Sou Ana Valente, mineira, "zeca pagodinha" e diretora de videoclipes e publicidade. Antes disso, tenho uma trajetória de circulação pelas demais áreas do audiovisual, projetos audiovisuais independentes de ficção e documentário, além de trabalho com projetos culturais e sociais voltados para as periferias. 
"Deus ri, mas admira minha estratégia". 
Sou menina-moleca que conheceu e se conectou com pessoas em todos os lugares que pisou, criando redes e oportunidades. O lugar onde cresci me ensinou sobre o que é Comunidade, e daí eu exerço o que aprendi em cada lugar que vou, trilhando meu caminho junto ao meu ofício: a Direção Audiovisual. 
Comunicativa, alegre e assertiva, desenvolvi habilidades de liderança que me são muito importantes para lidar com equipes. Consigo explicar para qualquer pessoa o trabalho que vou fazer, seja meu pai, o segurança da locação, o ator, a mãe dele, na mesma facilidade que explico para a direção de fotografia, de arte, e o restante dos departamentos. 
Minhas habilidades de comunicação ainda se estendem para a apresentação e venda dos projetos. Procuro construir documentos nos quais é possível que qualquer pessoa que leia entenda o que vai ser feito. Gosto que todos na equipe saibam o que estou fazendo, gosto de engajar a todos. Acredito que um bom trabalho se faz assim.
Na minha experiência com videoclipes, roteirizei e dirigi para artistas como Agnes Nunes, Lucy Alves, Lourenna, Gabily, Ebony, Lary, Xamã, MC Cabelinho, PK Freestyle, César MC, DK47, Ryan Sp, MC Poze do Rodo e Guthierry. Meu foco são videoclipes narrativos, onde trago minhas técnicas de ficção para criar histórias que potencializem as músicas.
Na publicidade, dirigi para Adidas e Diego Ribas do Flamengo, além de ter feito Assistência Criativa para Boticário
Back to Top